30 de jun. de 2012

Menu de folhinhas



                    


Bom, como vocês puderam ver eu coloquei um menu muito fofo, que é chamado de Menu de Folinhas. Eu acho que o código foi feito pelo Bomba Glitter e foi repassado por vários blogs. Bom, então estou aqui para fazer o mesmo. Aproveitar esse tempo que está me sobrando, porque semana que vem vou focar nas provas e se der, eu posto, estou torcendo pra isso. Chega de papo e vamos ao tutorial do menu pra deixar seu blog maraa:


Vai ao seu blog > Design > Editar HTML e dê um Ctrl + F e pesquise por ]]></b:skin> > Acima desse código você vai colar o código abaixo e fazer as alterações como você quiser:

/*---Início do Menu com Efeito by Bomba de Glitter---*/
bdg {
font-family: 
tahoma; 
width: 
17%; 
float: left;
background:
COR DO FUNDO DO MENU; 
padding: 5px;
text-align: center;
margin: 2px;
-webkit-border-radius: 
9px 0px 9px 0px; 
-webkit-transition-duration: .
80s; 
font-size: 
08pt; 
color: 
COR DA LETRA; 
}

bdg:hover {
font-family: 
tahoma; 
width: 
17%; 
float: left;
background:
COR DO FUNDO DO MENU QUANDO PASSA O MOUSE; 
padding: 5px;
text-align: center;
margin: 2px;
-webkit-border-radius: 
0px 9px 0px 9px; 
-webkit-transition-duration: .
80s; 
font-size: 
08pt; 
color: 
COR DA FONTE DO MENU QUANDO PASSA O MOUSE; 

}
/*---Fim do Menu com Efeito by Bomba de Glitter---*/

Agora vou explicar o código: Onde esta escrito tahoma é o nome da fonte que vai ser usado no menu, se não gostar, coloque o nome da fonte que você gosta. Onde tem COR DO FUNDO DO MENU é a cor do fundo, então vá na tabela de cores e escolha a cor que mais combina com o seu blog. Onde tem 80s é a duração, o 80 nem é rápido e nem tão demorado, eu não modificaria, mais isso é da sua opinião. Onde tem 08 é o tamanho da fonte, modifique se quiser. E cor da letra é cor da letra. Agora onde está azul é quando o mouse passa por cima, tudo o que você colocou em cima (o que está rosa) pode deixar em baixo igual, só a cor que você deve mudar para dar um efeito legal!! Agora para aplicar em seu blog, adiciona um gadget de JavaScript/HTML e cole o código a seguir:

<a href="Link"><bdg>Titulo do Link</bdg></a>

Você vai repetir esse código quantas vezes precisar, ou seja, quantas páginas seu blog tiver. Em Link você coloca o link da página e em Título do link coloca o título que você quer que apareça. Protoooo!

3 comentários:

  1. Amei o tutorial, só não tentei ainda por que por enquanto não preciso mais de menus rs'
    Amr, quais são suas regras pra afiliação? ainda tem vaga? Sou digamos que 'iniciante' no blogosfera, fiz meu blog esses dias, e amei o seu, adoraria ter nos afiliados, e queria saber quais são suas regras pra afiliação ^^

    ResponderExcluir
  2. Aah se não tiver mais vagas não tem problema ;)
    ainda assim, amo seu blog *-*

    garotasvirtuaisvg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cammie , vc gostaria de se afiliar ao meu blog ? :3 *-* tbm sou digamos iniciante ' rs

      Excluir

Yoo cherry, espero ter gostado do post. Se quiser comentar, fique a vontade, mais antes siga estas regrinhas:

- Não aceito comentário "Seguindo, segue de volta?"
- Não fale palavrões.
- Criticas são bem vindas, desde de que sejam criticas objetivas.
- Deixe o seu blog, talvez eu queira vê-lo.
- Aceito tags e selinhos.

Espero que sigam as regras que são bem importantes.